preenchimento facial

Tudo que você precisa saber sobre preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento técnico onde componentes biocompatíveis e modeladores são injetados na camada mais profunda da pele. 

O objetivo da aplicação é preencher os sulcos faciais, popularmente conhecidos como “bigode chinês”, que são aquelas rugas que vão do canto do nariz às bordas dos lábios, e deixam o rosto com uma aparência mais envelhecida.

E também aquelas áreas que de acordo com o avanço da idade acabaram perdendo muito volume, como as rugas.

Em clínicas de beleza e estética, essa técnica é muito utilizada, entretanto, é um tipo de tratamento médico que deve ser realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista, que de preferência possua especialização na área de medicina estética.

Esse tipo de tratamento vem crescendo bastante com o passar dos anos, por esse motivo, preparamos esse artigo para você saber mais sobre o assunto. Confira!

Como o preenchimento facial é realizado?

Primeiramente, vale destacar que o preenchimento facial é uma técnica muito segura e eficiente. Geralmente, é um processo bem simples e completamente indolor.

No entanto, como já mencionado anteriormente, ela deve ser realizada por um profissional especialista, a fim de que os passos sejam feitos corretamente.

Antes de iniciar o procedimento em si, é fundamental que sejam feitas aplicações de anestesia no local onde o tratamento será realizado.

Depois disso, algumas aplicações de ácido hialurônico serão feitas. Porém, trata-se de uma substância natural, que também está presente no nosso próprio organismo, e não é nada mais do que moléculas de açúcar que são eficientes para atrair água.

Essa substância também tem a função de preencher os espaços entre as células. Para injetá-la são usadas agulhas, que podem ter diferentes tamanhos, de acordo com a profundidade do tecido celular que deve ser alcançado.

Em grande parte das vezes, o preenchimento não ultrapassa 30 minutos. Entretanto, esse tempo pode sofrer variações de acordo com a extensão do tratamento.

Vale ressaltar, que é importante que você leve todas as suas incertezas ao profissional responsável pelo tratamento. 

Se este for experiente e qualificado, certamente vai te informar todos os passos do procedimento e considerar suas particularidades.

Qual a diferença entre ácido hialurônico e toxina botulínica?

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, ajuda a suavizar e minimizar a força de contração muscular.

Ela também tem a função de relaxar as regiões do rosto que são bastante movimentadas, como a região ao redor dos olhos e a testa. O botox ajuda a minimizar a instalação das marcas de expressão nessas regiões.

Já o ácido hialurônico é mais usado para preenchimento onde há perda acentuada de linhas e marcas de expressão. Essas regiões estão entre o ângulo do canto da boca e da mandíbula.

Ademais, o ácido hialurônico é mais efetivo no que diz respeito ao aumento de volume, reversão dos efeitos do cansaço causados pela idade e definição dos contornos dos lábios.

Também é importante ressaltar que essa substância é totalmente absorvível pelo organismo.

Quando o preenchimento facial é indicado?

O preenchimento facial é uma ótima alternativa para rejuvenescer a aparência. Ele é indicado, especialmente, para as pessoas que desejam aumentar o volume das “maçãs do rosto”, dos lábios e suavizar vincos e rugas.

E pode ser realizado no próprio consultório e o retorno às atividades normais por parte do paciente é imediata.

Os resultados positivos podem ser notados logo após a aplicação, porém, tendem a atingir sua totalidade após três semanas.

O efeito do preenchimento facial dura aproximadamente um ano, uma vez que a maioria das substâncias utilizadas são absorvidas pelo organismo.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre meu trabalho como dermatologista no Rio de Janeiro.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp